Brasão dos JPS

O projeto “Jovens Promotores de Saúde” é dinamizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e está a ser implementado em várias escolas do norte do país. 
O objetivo do projeto  é criar um grupo de jovens, dando-lhes informações no âmbito da prevenção em saúde e incentivando-os a praticar hábitos de vida saudáveis. 
Na segunda parte do projeto, o grupo de jovens divulga os conhecimentos aprendidos nos encontros, aos colegas, aos amigos e aos familiares. Esta é a fase mais importante do projeto.
 



Quem somos?
Nós somos o grupo de Jovens Promotores da Saúde que representa o Agrupamento Vertical de Escolas de Cristelo. Temos vários defeitos, tal como todos os seres humanos, mas também temos muitas qualidades: somos organizados, empenhados, saudáveis, criativos, educados e empreendedores. A nível escolar, somos estudiosos, responsáveis e muito curiosos. Adoramos a leitura e a escrita, o desenho, a dança, a música, a moda e o desporto.

Qual o nosso principal objetivo?
O nosso objetivo principal é sensibilizar e informar toda a comunidade escolar para a adoção de hábitos de vida saudáveis. Assim, gostaríamos de abordar diversas áreas da Saúde, tais como hábitos de alimentares corretos, afetos e sexualidade, mas também os problemas ligados aos consumos do tabaco, do álcool e outras drogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.